Tendências para a moda íntima do Inverno 2020: contamos tudinho para você!

Tendências para a moda íntima do Inverno 2020: contamos tudinho para você!

O conteúdo a seguir foi baseado nas previsões dos analistas do WGSN, o maior portal de tendências de moda e comportamento do mundo. Não perca mais tempo e comece a leitura agora mesmo!

Atenção: para que as informações fiquem mais claras, separamos as 3 principais macrotendências da estação por conceitos e mostramos como eles devem se traduzir nas peças através das cores, das silhuetas e das estampas.

Macrotendência Natureza Mística
O conceito: a macro vai misturar o boêmio e o gótico com o amor pela natureza, trazendo uma estação movida pela espiritualidade e pelo misticismo das florestas com influências místicas dos contos de fadas.

As peças: calcinhas e sutiãs ornados com detalhes inspirados nas rainhas e deusas antigas. Aposte em aviamentos dourados, fios perolados e cintilantes. O rústico pode ser traduzido nas texturas de crochê e na mistura de fibras macias e de algodão.

As cores: desbotadas e em tons pastel luminosos. Explore também o contraste entre tons fortes, como azul marinho e bordô.

As silhuetas: sobrepostas, bufantes ou pregueadas, super românticas. Aposte sem medo em calcinhas de cintura alta e tops cropped, com tiras de amarração abaixo do busto.

As estampas: muita tela, chiffons brilhantes estampados com bolinhas e tecidos com ares de envelhecidos estarão em alta. A natureza vai ser representada pela reprodução de flores, folhas e borboletas.

Macrotendência Propósito Consciente
O conceito: mais do que vender roupas, é preciso vender experiências. A macro Propósito Consciente relaciona a arte da confecção com a tecnologia e com o consumo consciente. Essa tendência é um culto à sustentabilidade e à simplicidade.

As peças: elas deixarão de ser simples com o uso de babados, transparências e laços, tudo muito delicado. Fios soltos e detalhes rústicos também estarão presentes.

As cores: meio-tons, intensas, modernas e ousadas. Tonalidades que passam ideia de aconchego são bem-vindas, assim como a combinação entre meio-tons e cores intensas.

As silhuetas: sutiãs triangulares e calcinhas cavadas produzidos com tecidos leves e ligeiramente retrôs. Aposte no minimalismo e em coleções bem femininas, produzidas com tecidos aerados, cetins lavados e enrugados e pregas finas.

As estampas: desenhos aleatórios e com flores, padronagens roubadas de itens de decoração, como os estofados.

Macrotendência Fusão Cultural
O conceito: mix de culturas, que se unem para mostrar que o futuro será para todos. A busca por bem-estar e liberdade, abraçando todas as imperfeições, estará em evidência. A diversidade será a principal inspiração.

As peças: acabamentos de borlas pequenas e bordados coloridos, desenhos grandes e tecidos quase transparentes marcarão presença nas peças de moda íntima feminina.

As cores: os tons vivos farão contraste com tons neutros e mais sofisticados. Não deixe de fora das suas criações as cores vermelho e laranja, que são fashions e comerciais, e nem os tons metalizados, outra forte tendência para a estação.

As silhuetas: tops versáteis, que podem ser usados a todo e qualquer momento. Conjuntos compostos por sutiãs triângulo com tangas no estilo asa delta serão sucesso.

Estampas: na moda íntima do Inverno 2020, cores vivas, tons clássicos e listras farão parte desse conceito, e o cetim deve compor conjuntos sensuais e com um toque de ousadia.

Com todas essas informações, não vai ter erro: sua coleção de moda íntima para o inverno 2020 vai ser puro sucesso!

Fonte: Zanotti

Compartilhar essa postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *